A História da Paiste

A História da Paiste começa no início do século XX e até agora abrange 120 anos e quatro gerações.

Rússia
1901-1916

Michail Toomas Paiste, compositor e músico, cujo pai veio da Estônia para servir na Guarda Czarista, funda uma editora e uma loja de música em São Petersburgo. A operação também inclui modestas instalações de fabricação e reparo de instrumentos, onde os primeiros pratos e gongos são fabricados com base nas solicitações dos clientes. Ela floresce até que as convulsões da Revolução Russa forcem o seu encerramento.

Estônia
1917-1939

Michail Toomas regressa ao seu país natal e reabre a sua loja na cidade de Tallinn. Seu filho, Michail M. Paiste, torna-se a força motriz por trás da fabricação de pratos e gongos e eventualmente faz disso seu foco principal. Procurando atender às demandas em rápida evolução da "música moderna" e da bateria emergente, Michail M. desenvolve seus próprios conceitos especiais para pratos baseados no formato Turco, que ele prefere ao formato Chinês como ponto de partida. Ele também começa a desenvolver seus próprios gongos, estabelecendo as bases para a tradição dos gongos de estilo ocidental. Os instrumentos resultantes recebem prêmios e reconhecimento internacional à medida que passam a ser exportados para toda a Europa, EUA e exterior.

Polônia
1940-1944

Os acontecimentos da Segunda Guerra Mundial obrigam Michail M. a deixar a Estônia e ir para a Polônia, onde restabelece o negócio da família. A empresa luta contra a escassez de matérias-primas durante a guerra e as dificuldades em manter relações internacionais, mas consegue sobreviver.

Alemanha
1945-

Perto do fim da guerra, a família deixa a Polônia e chega ao norte da Alemanha como refugiada. Lá, Michail M. busca reiniciar a fabricação de pratos e gongos, inicialmente em um ambiente difícil do pós-guerra. A reputação superior dos instrumentos e a eventual recuperação econômica conhecida como "Wirtschaftswunder" ajudaram a relançar as relações comerciais e a garantir o desenvolvimento de um negócio de exportação robusto ao longo da década de 1950.

Suíça
1957-

Procurando estabelecer um novo lar permanente para a família, Michail M. prevê um futuro na Suíça e envia seus filhos Robert e Toomas Paiste para estabelecer a futura base da empresa. Uma nova era começa quando Robert e Toomas fazem da Paiste Suíça o centro das atividades da Paiste. Aqui, Robert desenvolve a Fórmula 602 no final da década de 1950 e a 2002 no final da década de 1960, as duas séries que conquistaram o reconhecimento internacional da empresa como fabricante líder de pratos.

EUA
1981-

A empresa ganha uma posição firme no maior mercado de instrumentos musicais do mundo com o estabelecimento da Paiste America na Califórnia. O filho de Toomas, Erik Paiste, é enviado no final da década de 1980 para cuidar das operações de Paiste nos EUA. Em 2003, Erik assume a responsabilidade geral pela empresa familiar.

Sobre a loja

Loja Paiste Brasil 3 anos, desde 2021. A Filosofia Paiste: O princípio de nossa empresa familiar é continuamente criar novos sons com pratos, gongos e instrumentos de percussão de bronze, de acordo com as necessidades criativas de bateristas e percussionistas. Distribuição exclusiva Import Music Brasil.

Pague com
  • proxy-pagarme-v4
Selos

IMPORT MUSIC BRASIL IMPORTAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO LTDA. - CNPJ: 22.277.558/0001-51 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail