Escolha dos Pratos

Escolha dos Pratos
Dê uma olhada em sugestões sobre como fazer escolhas de pratos que atendam às suas necessidades musicais.

Preferência Pessoal
Esta é a consideração mais importante. Mesmo que você não saiba muito sobre pratos, pode confiar nos seus ouvidos. Você pode decidir facilmente que música você gosta. Então você tem a habilidade natural de apreciar o som musical. Você pode desenvolver ainda mais sua apreciação pelo som dos pratos ouvindo muitos tipos diferentes de pratos, visitando uma loja de baterias ou usando nosso Soundroom em www.paiste.com.

Tipo de Música
Essencialmente, toda a música pode ser categorizada de forma bastante ampla, pensando no seu nível geral de volume, na sua complexidade em ritmo e harmônicos resultantes da instrumentação e do fraseado musical, e na natureza e força das frequências envolvidas resultantes do tipo de instrumentos acústicos e elétricos utilizados.

Tamanho do Conjunto, Grupo ou Banda
Existem duas considerações principais com relação a esta categoria: volume e complexidade. Obviamente, mais instrumentos tocando juntos tenderão a produzir mais volume (veja volume mais abaixo). Num grupo menor, cada instrumento e, portanto, também os pratos são mais proeminentes. Portanto você deve escolher os pratos com ênfase no mérito de sua cor e sensação. Em grupos maiores, a música é mais complexa, por isso você deve considerar a capacidade dos pratos de se projetarem e terem presença na música. A amplificação tem o mesmo efeito que um grupo maior.

Seus Pratos Existentes
Os novos pratos precisam se misturar e harmonizar com os pratos que você já possui. Sempre que possível, você deve tocar um prato que considere comprar junto com um ou dois de seus pratos principais, como o prato ride principal e o prato crash principal.

Suas Baquetas
O tamanho dos pratos que você toca deve corresponder ao tamanho das suas baquetas. Pratos menores e mais finos e baquetas grandes e pesadas não combinam, pois podem ocorrer quebras prematuras. Baquetas menores e mais finas não terão massa suficiente para atingir todo o potencial sonoro em pratos maiores e mais pesados.

Seus Tamanhos de Tambor
Bateria e pratos geralmente devem ter a mesma relação de tamanho para que se misturem musicalmente. Tambores maiores geralmente requerem pratos maiores.

Ambiente de Apresentação e Ensaio
Esse fator tem a ver com o tamanho do espaço onde você costuma tocar, que pode variar desde uma pequena sala de estudo, até um pequeno clube, um grande salão e até mesmo para tocar ao ar livre. Quanto menor e mais confinado for o espaço, menores e mais silenciosos deverão ser os seus pratos. Dessa forma, o som do seu prato não dominará a música. Quanto maior e mais aberto for o espaço, maiores e mais potentes deverão ser os seus pratos, para que você possa produzir o som desejado sem esforço excessivo e evitar o uso de força em excesso nos pratos.

Gravação
Devido à sensibilidade do equipamento de gravação, os ambientes de estúdio geralmente exigem pratos com som harmônico, sem frequências perturbadoras e falhas de som. A Paiste presta atenção especial à uniformidade em nossos pratos, para que todos os nossos pratos tenham um bom desempenho em situações de gravação.

Volume Geral e Tamanho do Prato
Este ponto nunca pode ser suficientemente enfatizado. Você deve considerar o nível geral de volume ao selecionar os pratos. Muitos pratos soam maravilhosos sozinhos, mas também devem soar bem dentro da música. Menores e mais finos não se distinguirão em situações de maior volume e sua beleza característica poderá se perder. Isso pode fazer com que o baterista toque com força excessiva e, eventualmente, quebre um prato perfeitamente durável.

Variedade e Consistência
Você deve considerar a seleção de uma variedade de cores e tamanhos de som para maximizar a gama de cores e dinâmicas em seu conjunto de pratos. Ao mesmo tempo, você deve certificar-se de que seus pratos básicos (ride, crash, hi-hat) correspondam entre si em tamanho e façam sentido musicalmente juntos.

Visual
A aparência visual de nossos pratos é um subproduto dos métodos de fabricação de pratos necessários para obter um determinado som. Não projetamos pratos principalmente pela aparência. Mas a forma segue a função e parece que um bom som tende a produzir uma boa aparência. É tentador escolher um determinado visual para sua bateria e geralmente isso funciona bem de qualquer maneira. Mas gostaríamos de salientar que o som e a função são mais importantes do que qualquer outra coisa.

Escolha da Série
Existe uma noção bastante comum entre bateristas e percussionistas de que se deve permanecer dentro de uma determinada série para obter um som harmônico. Para nossos pratos isso não é necessário. Projetamos nossos pratos para que sejam harmônicos consigo mesmos, dentro de suas séries e entre todos os nossos pratos. Sinta-se à vontade para misturar e combinar todo o nosso programa.

Custo
Obviamente os pratos são instrumentos caros. Se o orçamento for um problema, você pode considerar nossas linhas de entrada. Você pode se surpreender com a qualidade do som e da função que encontrará. Além disso, a compra de pratos de custo mais baixo pode permitir que você adquira mais modelos em geral e, assim, obtenha maior variedade em seu conjunto. Evite comprar pratos menores do que você realmente precisa por razões de custo.

Sobre a loja

Loja Paiste Brasil 3 anos, desde 2021. A Filosofia Paiste: O princípio de nossa empresa familiar é continuamente criar novos sons com pratos, gongos e instrumentos de percussão de bronze, de acordo com as necessidades criativas de bateristas e percussionistas. Distribuição exclusiva Import Music Brasil.

Pague com
  • proxy-pagarme-v4
Selos

IMPORT MUSIC BRASIL IMPORTAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO LTDA. - CNPJ: 22.277.558/0001-51 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail